Citações sobre animais

A escravidão animal deveria ser enterrada, juntamente com a escravidão humana, no cemitério do passado. (Peter Singer)

Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz. (Milan Kundera)

Quem me ama, ama também meu cão. (São Bernardo)

O burro é um cavalo que não quis estudar. (Barão de Itararé)

Em nenhum lugar de um zoológico o visitante encontra o olhar de um animal. No máximo, a mirada do animal pisca e passa adiante. Eles olham de soslaio. Olham cegamente adiante. Passeiam o olhar mecanicamente... Esse olhar entre animal e humano, que pode ter desempenhado um papel crucial no desenvolvimento da sociedade humana, e com o qual, em todo caso, todos os homens sempre conviveram até menos de um século atrás, foi extinto. (John Berger)

Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer. (Jeremy Bentham)

Gatos não pertencem às pessoas. Eles pertencem aos lugares. (Wright Morris)

Meu animal favorito: bife. (Fran Lebowitz)

Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior. (Hippolyte Taine)

Se eu prefiro os gatos aos cães é porque não existem gatos policiais. (Jean Cocteau)

Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços. (Jean-Jacques Rousseau)

Quando um homem quer matar um tigre, diz que é esporte. Quando um tigre quer matá-lo, diz que é ferocidade. (Shaw)

A vida é oferecida para mim como a condição de comer bife, mas a morte é melhor que o canibalismo. Os animais são meus amigos e eu não me alimento dos meus amigos. (Shaw, em resposta a médicos, que lhe disseram para abandonar a dieta vegetariana.)

O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo. (Émile Zola)

As tristezas não foram feitas para os animais, mas para os homens; mas se os homens as sentem muito, tornam-se animais. (Miguel de Cervantes)

Receio que os animais tomem o homem por um ser como eles, mas que, por infelicidade, perdeu seu bom senso de animal -- receio que eles os considerem como o animal absurdo, como o animal que ri e chora, como o animal nefasto. (Nietzsche)

A razão ou o juízo é a única coisa que nos faz homens e nos distingue dos animais. (René Descartes)

O instinto nos animais é uma inteligência sem progresso. (Marquês de Maricá)

Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais.(Brigitte Bardot)

Se o homem pudesse ser cruzado com um gato, o homem seria melhor e o gato se deterioraria. (Mark Twain)

Eu não sou vegetariano, mas como animais que são. (Groucho Marx)

Existem três amigos fiéis: uma esposa velha, um cachorro velho e o velho dinheiro. (Benjamin Franklin)

Recolha um cão na rua, dê-lhe de comer e ele não lhe morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o homem. (Mark Twain)

Duas coisas me causam admiração: a inteligência dos animais e a animalidade dos homens. (Tristan Bernard)

A força é o direito dos animais. (Cícero)

O homem tem feito na terra um inferno para os animais. (Schopenhauer)

Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais. (Henry David Thoreau)

Gosto de porcos. Os cães olham-nos de baixo, os gatos de cima. Os porcos olham-nos de igual para igual. (Winston Churchill)

O cachorro de estimação suspeita que o Universo inteiro planeja tomar seu lugar.(Rabindranath Tagore)

Os cães são melhores que os seres humanos porque eles sabem mas não contam. (Emily Dickinson)

Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a sí mesmo. (Josh Billings)

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens. (Mark Twain)

Quem me ama, ama também meu cão. (são Bernardo)

É melhor ter um cachorro amigo do que um amigo cachorro. (Fabricio Bravim Melotti)

Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações. (Sigmund Freud)

"Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão. (Marquês de Maricá)

A sede ensina a beber a todos os animais, mas a embriaguez só pertence ao homem. (Henry Fielding)

Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais. (Brigitte Bardot)

Falai aos animais, em lugar de lhes bater. (Leon Tolstoi)

Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles. (Philip Ochoa)

Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. (Charles Darwin)

Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura. (Richard Gere)

Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes. (Émile Zola)

Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela. (Doris Day)

A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana. (Charles Darwin)

A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo. Olympia Salete)

O animal é tão ou mais sábio do que o homem: conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora. (Demócrito)

Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais. (Victor Hugo)

O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas. (Axel Munthe)

A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. (Arthur Schopenhauer)

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. (Mahatma Gandhi)

A natureza delicia-se na comida mais simples. Todos os animais, exceto o homem, comem um só prato. (Joseph Addison)

Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais. (Abraham Lincoln)

Se os macacos chegassem a experimentar tédio, poderiam tornar-se gente. (Goethe, em "Obras Póstumas")

Se queres viver muito e em boa saúde, come como um gato e bebe como um cão. (provérbio alemão)

O porco tornou-se sujo apenas depois de entrar em contato com o homem. Em estado selvagem, é um animal muito limpo. (Pierre Loti)

Sirvo-me de animais para ensinar o homem. (Jean de La Fontaine)

O homem é o único animal que ri. E é rindo que ele mostra o animal que é. (Millôr Fernandes)

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade. (Leonardo da Vinci)

Há mais harmonia entre as serpentes do que entre os homens. (Lacordaire)

O animal nasce perfeito pela natureza e o homem faz-se perfeito pela educação. (Albino Aressi)

Nenhum animal entende tão pouco a natureza humana como o cão. (Emanuel Wertheimer)

Em saber gozar e sofrer, os animais levam-nos grande vantagem: o seu instinto é mais seguro do que a nossa altiva razão. (Marquês de Maricá)

Todos os animais conhecem o que lhes é salutar, exceto o homem. (Plinio)

O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele. (Friedrich Nietzsche)

O cão é a virtude que, não podendo fazer-se homem, se fez animal. (Victor Hugo)

Os homens são animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula e da malícia de um camelo. (Aldous Huxley)

Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem? (Christian Hebbel" em "Diários")

Quatro patas bom, duas patas ruim. (George Orwell, em "A Revolução dos Bichos")

Serei um cão, um macaco ou um urso, tudo menos aquele animal vaidoso, que se vangloria tanto de ser racional. (John Wilmot)

Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si. (James Froude)

Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam. (George Eliot)

Os animais não são tão animalescos como se pensa. (Jean Molière)

O menino que sofre e se indigne diante dos maus tratos infligidos aos animais, será bom e generoso com os homens. (Benjamin Franklin)

[frases sobre animais]

Etiquetas: adulação, adultério, adversidade, alegria, ambição,amizade, amor, animais, arrependimento, arte, autoconhecimento,autoridade, ação, beleza, bondade, caráter, casamento, ciência,ciúme, coragem, corrupção, covardia, criança, crime, cultura,democracia, desespero, desprezo, destino, Deus, dignidade,dinheiro, dor, educação, egoísmo, elogio, erro, esperança,experiência, família, fanatismo, felicidade, filosofia, fracasso,futuro, genialidade, governo, gratidão, guerra, herói, hipocrisia,história, homem, honestidade, honra, humanidade, humildade,humilhação, humor, ignorância, imaginação, imprensa,independência, inimigo, inteligência, inveja, justiça, juventude,liberdade, literatura, loucura, maldade, mediocridade, medo,mentira, moral, morte, mulher, música, natureza, negócios, ódio,ofensa, orgulho, otimismo, ousadia, outros temas, paciência,paixão, palavras, passado, paz, perdão, perseverança, pobreza,poder, poesia, política, prazer, preconceito, preguiça, presente,razão, rebeldia, religião, riqueza, sabedoria, saudade, saúde, sexo,silêncio, sociedade, solidariedade, solidão, sonho, sorte, sucesso,suicídio, talento, tecnologia, tirania, tolice, trabalho, traição,tristeza, vaidade, velhice, verdade, vida, vingança, violência,virtude, vício